A Oracle começou o ano cheia de novidades. O anúncio desta quarta-feira (10/2) foi o Construction Intelligence Cloud Service, um novo conjunto de aplicativos de IA e analíticos para o setor de engenharia e construção. Segundo a empresa, os projetos de construção geralmente enfrentam problemas que afetam a produtividade, a segurança e a lucratividade. O novo pacote usa Machine Learning (ML) para analisar continuamente os dados do projeto gerenciados nas soluções Oracle Construction and Engineering para identificar esses riscos e ineficiências potenciais antecipadamente, ajudando as organizações a tomar melhores decisões.
A ferramenta Oracle Construction Intelligence Cloud Advisor fornece inteligência preditiva para melhorar a tomada de decisões em todos os níveis de uma organização. Ao contrário do software que fornece apenas uma visão do que aconteceu em um projeto, o aplicativo também antecipa o que pode acontecer a seguir. Seus modelos de ML recicláveis aumentam a precisão com o tempo, conforme aprendem com as experiências de uma organização.
“Organizações de engenharia e construção estão lutando para extrair seus dados em busca de insights úteis sobre o desempenho de seus projetos e operações”, disse Mark Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Construction and Engineering. “O Oracle Construction Intelligence Cloud Service foi moldado pela necessidade de nossos clientes de ferramentas intuitivas para tornar os resultados de seus projetos mais previsíveis e seus negócios mais competitivos e lucrativos”, observou o executivo.
Hoje, o aplicativo usa dados de uma solução de agendamento da Oracle chamada Primavera para prever atrasos no projeto, que geralmente levam a estouros de orçamentos, e ajuda as organizações a determinar as ações corretivas apropriadas. Isso inclui identificar quais atividades do projeto podem ser atrasadas e por quê. O Oracle Construction Intelligence Cloud Advisor também pode ajudar a criar melhores estimativas, identificar o impacto dos atrasos previstos nas atividades downstream e melhorar o processo de programação para aumentar a produtividade.
Por exemplo, imagine que, ao avaliar o vasto portfólio de projetos de uma construtora, o Construction Intelligence Cloud Advisor prevê que o trabalho estrutural em um dos projetos pode ser atrasado em 14 dias devido a erros de programação, restrições de recursos e contratempos históricos nestes tipos de atividades. Essa inteligência permite que a equipe do projeto trabalhe com suas equipes de programação internas e parceiros da cadeia de suprimentos para gerenciar o risco e garantir que os fatores que causam o atraso possam ser mitigados. Eles também podem determinar se atrasos semelhantes ocorreram em projetos anteriores para identificar as causas originais e corrigir o problema sistematicamente.
Há planos de expandir o Oracle Construction Intelligence Cloud Advisor para incluir dados de todo o portfólio de construção e engenharia da Oracle no próximo ano. Esses aprimoramentos podem ajudar a identificar riscos potenciais relacionados a litígios, segurança, retrabalho, desempenho da cadeia de suprimentos e fluxo de caixa. Além disso, novas ofertas de serviços de dados e análises do Oracle Construction Intelligence Cloud Service serão adicionadas à linha de produtos.
Fonte: INFOR CHANEL